domingo, 3 de abril de 2011

Por causa da Tua palavra, lançaremos as redes

Ráurison Ribeiro
Da Equipe de Jornalismo do Ministério de Comunicação Social do GOLV

Uma verdadeira benção foi a Reunião de Oração do GOLV neste sábado (02). Desde o momento em que se iniciou com a reza do Santo Terço, o Senhor já presenteava todos com bênçãos celestes. O louvor, introspectivo, já que estamos no período quaresmal, foi seguido por um intenso momento de oração conduzido por Sílvia Letícia, ministra de Oração por Cura e Libertação que pediu aos participantes que se colocassem de fato nas mãos de Deus.

A pregação foi feita por José Nobre Soares, pregador e coordenador do GP Voz da Verdade (Grupo de Perseverança) e trouxe a baila o tema dado à Renovação Carismática do Brasil para 2011: "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes" (cf. Lc. 5,5). Logo de início, Nobre pediu que todos permitissem que o Espírito Santo os abrisse a uma experiência nova com a Palavra de Deus, lembrando que para tanto é necessário observar todos os aspectos.

Em clima de total harmonia, a medida que avançava na pregação (Lc 5, 1-5), Nobre lembrou que três são as condições para um novo lançar de redes: Ouvir, acolher e anunciar a Palavra. No primeiro aspecto o destaque é para o silêncio pessoal. "A Palavra de Deus é a única Verdade que existe na nossa vida"; "é a partir do ouvir que identificaremos onde precisamos consertar as nossas redes para a pesca milagrosa". Deixou claro.

Acolher a Palavra é de fato tornar-se ao largo, viver profundamente a Palavra;sair do contentamento e vivenciar as práticas espirituais. É conversão. Obedecer e lançar as redes. É preciso deixar claro que acolher a Palavra, é deixar-se ser consertado, sabendo que o chamado e pessoal e intransferível. "O Espírito (Santo) deseja que saiamos daqui consertados", afimou.

Chegando à última condição, Nobre esclareceu que anunciar é comungar de um Jesus Ressuscitado que venceu o pecado e a morte. Disse ainda que cada vez que a Palavra é anunciada, torna-se fonte de salvação. Por mais difícil que seja evangelizar, o Espírito Santo impulsiona a tentar outra vez, por causa da Palavra de Deus.

Chegando ao fim, Nobre Soares citou o Documento 62 da CNBB que diz que a Igreja deve como Jesus, anunciar o reino de Deus e chamar para a conversão os irmãos, revelando o amor de Deus pela humanidade. Por fim a assembléia foi convidada a se consagrar e renovar o "sim" ao Projeto de Cristo. Os servos do GOLV rezaram por aqueles participantes que ainda não discerniram em qual local ou situação o Senhor os chama a servir. Após os avisos a reunião terminou com a tradicional oração comunitária.

Nenhum comentário: