segunda-feira, 9 de maio de 2011

Congresso Estadual da RCC acontecerá em maio

Ministério de Comunicação Social do GOLV
Com informações do Portal da RCCBRASIL e RCCPI


Os carismáticos do Piauí já podem ir se preparando. De 19 a 22 de maio, será a vez do estado realizar o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica.

Em 2011, o mandato missionário de Jesus estará no centro de todas as atividades da RCC. O tema “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes” é baseado no capítulo 5 do Evangelho de São Lucas.

O Congresso propõe neste ano um momento de formação e espiritualidade fortes para uma vivência cada vez maior da nossa unidade como Movimento eclesial. O formato neste ano será diferente do costume: serão, ao total, três dias de retiro, com a presença da equipe nacional. O primeiro deles será voltado para as lideranças da RCC local, com formação específica para coordenadores e ministérios. Já os demais dias serão voltados para os servos e membros do Movimento.

A intenção é que a Renovação Carismática do Brasil ande de acordo com as mesmas moções e direcionamentos, já que estes serão partilhados durante as pregações e momentos de oração.

O encontro acontecerá no Atlantic City Club, em Teresina. E deve contar com pessoas de várias partes do estado para participar, principalmente dos cerca de 200 Grupos de Oração ativos atualmente. Serão momentos de formação, partilha, louvor, aprofundamento na fé e da identidade carismática de todos os servos e participantes da RCC no estado.

Portanto, participantes de GOs, servos, coordenadores de ministérios e simpatizantes da RCC do Piauí, se organizem! Não percam a oportunidade de viver dias de profundo amadurecimento espiritual e conhecimento sobre os direcionamentos de Deus para todo o Movimento.

Em tempo: As inscrições ao preço de R$ 20,00 serão até o dia 10 de maio. Daí em diante o investimento será de R$ 30,00. As mesmas podem ser feitas na Casa de Maria (Escritório Administrativo da RCCPI) e com a coordenação do GOLV.

Todas as informações podem ser conferidas no blog do evento: www.congressoestadualrccpi.blogspot.com.

Nenhum comentário: